Com o tema “MPPI: Promover direitos e transformar vidas”, Ministério Público lança o 9º Prêmio de Jornalismo

Divulgação

O Ministério Público do Piauí (MPPI) lançou, ontem segunda-feira (07), o edital do 9º Prêmio MPPI de Jornalismo. As inscrições começam no próximo dia 14 de outubro e vão até o dia 26 de novembro, por meio do site https://submissoes.mppi.mp.br/. O resultado definitivo deve ser divulgado no dia 18 de dezembro, durante a Semana do MPPI 2024.

Neste ano, o tema do prêmio é “MPPI: Promover direitos e transformar vidas”. As produções jornalísticas inscritas devem focar na atuação do Ministério Público do Piauí, com ênfase nos resultados para a sociedade e os cidadãos, e preferencialmente abordando atividades que tenham alcance em diversas regiões do estado, por meio do trabalho integrado e coordenado entre órgãos e/ou unidades da instituição.

Serão avaliados trabalhos jornalísticos em três categorias: reportagem escrita, veiculadas em sites noticiosos, jornais e revistas com versão eletrônica na internet, desde que estruturadas a partir dos recursos característicos do webjornalismo; reportagem em vídeo, para matérias ou séries de matérias exibidas em emissoras de televisão, com duração máxima de 30 minutos; e reportagem em áudio para matérias ou séries de matérias veiculadas em emissoras de rádio FM, Comunitárias ou Web, com duração máxima de 30 minutos. Os dois vencedores em cada categoria vão receber premiação em dinheiro nos valores de R$ 5.000,00, para o primeiro colocado, e de R$ 3.500,00, para o segundo colocado.

As reportagens devem ter sido veiculadas por empresas de comunicação sediadas no Brasil e que estejam em atividade há pelo menos 12 meses antes da publicação do edital. Serão aceitos trabalhos veiculados desde o dia 1º de janeiro até o dia 26 de novembro de 2024 (último dia de inscrições no certame).