Uma mulher identificada como Lidiane dos Santos Silva, de 40 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (23) após ser brutalmente agredida pelo companheiro José Carlos Costa da Silva Abreu, de 37 anos. O caso ocorreu no domingo (22) no Banho Sariema, uma área de lazer localizada na zona rural de Monsenhor Gil, a 50 km da capital. A vítima foi socorrida com vida, mas veio à óbito na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Promorar, em Teresina.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência (BO) registrado pela família, a agressão aconteceu após uma discussão entre o casal no local. Testemunhas relataram ao portal G1 que José Carlos começou a espancar Lidiane na frente de várias pessoas. Uma amiga de infância de Lidiane até tentou intervir, mas também foi atacada por ele.
Lidiane foi socorrida por pessoas presentes no local e levada pela família ao Hospital Helvídio Nunes de Barros, em Monsenhor Gil. Posteriormente, foi transferida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde foi atendida e liberada por volta da meia-noite. No entanto, ela continuou sentindo dores e, no dia seguinte, foi levada à UPA do Promorar, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 11h30. As informações foram divulgadas no B.O registrado pela família.
A Polícia Militar de Monsenhor Gil está à procura de José Carlos, que fugiu do local após as agressões. A polícia divulgou uma foto do suspeito e pede que qualquer informação sobre seu paradeiro seja comunicada pelo número (86) 98815-4025. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Demerval Lobão.
Lidiane e José Carlos têm um filho de 13 anos. Ele também é pai de um filho adulto que reside em outra cidade.
O HUT emitiu uma nota informando que está apurando os detalhes do atendimento prestado a Lidiane, comprometendo-se a fornecer esclarecimentos assim que tiver informações concretas.