O prefeito Dr. Pessoa sancionou ontem (31) a lei complementar nº 6.021, que dispõe sobre o pagamento do piso da enfermagem. Cerca de 2 mil servidores serão beneficiados, e a previsão da Fundação Municipal de Saúde (FMS) é que os valores estejam em conta em até 48 horas.
O prefeito Dr. Pessoa falou da importância da lei para os profissionais e a saúde do município, além da felicidade em conceder uma remuneração justa e digna a todos.
“É com grande satisfação que informo sobre a sanção da lei do piso da enfermagem em nossa cidade. Com esta medida, estamos reconhecendo a importância desses profissionais incansáveis e seu papel fundamental, no cuidado da saúde de nossa sociedade. Essa ação representa um passo significativo para valorizar e recompensar adequadamente o trabalho árduo e dedicado desses profissionais. Além disso, reforça nosso compromisso em priorizar todos os profissionais da saúde de nossa cidade com uma remuneração justa”, destacou o gestor.
Segundos dados da FMS, 1.117 servidores efetivos e 807 servidores temporários da saúde municipal terão direito ao benefício, que serão pagos mediante repasse do Fundo Nacional de Saúde. “Os créditos referentes ao retroativo do piso da enfermagem dos meses de maio a setembro estarão disponíveis em até 48 horas”, informa o presidente da FMS, Ari Ricardo, que garante até o fim do dia de hoje (01) a ordem bancária será enviada.
A previsão é que um total de R$ 5.108.833,25 seja depositado nas contas dos servidores. A principal categoria beneficiada será a dos técnicos em enfermagem, uma vez que enfermeiros e auxiliares já recebem acima do piso. “A Prefeitura de Teresina concluiu recentemente o pagamento de reajuste salarial no vencimento destes servidores, de acordo com a lei municipal nº 5.479 de 20 de dezembro de 2029”, informa Samia Vieira, diretora de Recursos Humanos da FMS.
Segundo o presidente da FMS, Ari Ricardo, o efetivo pagamento destes servidores é prioridade para a Prefeitura de Teresina e um reconhecimento dos serviços prestados pela categoria. “Esta é mais uma prestação de contas e uma forma de valorização da categoria da enfermagem, tão cara e importante para a saúde municipal”, comenta o gestor.