Um tiroteio ocorrido na manhã desta segunda-feira (10) no centro de Louisville, no estado norte-americano de Kentucky, deixou cinco pessoas mortas e pelo menos seis feridas. De acordo com a polícia metropolitana de Louisville, um policial está entre os feridos e foi transportado para o hospital da Universidade de Louisville com vários ferimentos.
O tiroteio aconteceu em uma agência do banco local, no quarteirão 300 da East Main Street, no centro da cidade. A polícia foi acionada após receber a informação de um agressor ativo no local. As autoridades pediram aos residentes que evitassem a área.
A resposta da polícia foi rápida, ocorrendo apenas três minutos após o chamado. O suspeito foi encontrado quase imediatamente e ainda estava disparando. A polícia trocou tiros com o atirador, que morreu no local.
Em coletiva de imprensa, a polícia informou que o atirador tinha uma conexão com o banco onde ocorreu o tiroteio, possivelmente sendo um funcionário anterior. O governador do Kentucky, Andy Beshear, afirmou que perdeu amigos no tiroteio em massa e pediu orações para todas as famílias afetadas e pela cidade de Louisville.
Líderes políticos, como o senador Mitch McConnell e o prefeito de Louisville, Craig Greenberg, também expressaram sua tristeza e enviaram suas orações para as vítimas e suas famílias. O senador Rand Paul e sua esposa também pediram orações para todos os envolvidos no tiroteio mortal no centro de Louisville.