Sexta-feira, Setembro 26, 2025
35.8 C
Teresina

O programa habitacional Minha Casa, Minha Vida tem planos para construir moradias no Centro de Teresina.

O Governo Federal pretende retomar o programa habitacional Minha Casa Minha Vida, que prevê a construção de novas moradias em diversas cidades do país. Em Teresina, capital do Piauí, estão previstas a construção de 400 novas unidades habitacionais no centro da cidade, em terrenos que foram cedidos pela Prefeitura Municipal. A medida visa a redução do déficit habitacional na cidade.

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

O projeto, que será desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Regional em parceria com a Caixa Econômica Federal, prevê que as novas unidades habitacionais serão destinadas a famílias com renda mensal de até R$ 2.000,00. As obras deverão iniciar no segundo semestre de 2021, e a previsão é que a entrega das chaves aconteça em 2022.

As novas moradias serão construídas em terrenos que pertenciam ao município e que foram cedidos para a construção das novas unidades habitacionais. A escolha dos locais foi feita levando em consideração a infraestrutura local, com fácil acesso ao transporte público e aos serviços essenciais, como escolas, hospitais e comércio.

Segundo o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, a construção das novas moradias no centro da cidade trará benefícios para as famílias contempladas e também para o comércio local, que deverá ser aquecido com a presença de novos moradores na região central da cidade. Além disso, o projeto deverá gerar novos empregos e aquecer a economia local.

A retomada do programa habitacional Minha Casa Minha Vida em Teresina é uma iniciativa importante para o combate ao déficit habitacional na cidade, que atualmente atinge cerca de 20 mil famílias. A construção das novas unidades habitacionais no centro da cidade é uma estratégia inteligente para a ocupação de áreas ociosas e para a revitalização do comércio local. Com a iniciativa, espera-se melhorar a qualidade de vida da população mais carente e gerar empregos e renda para a região.

Related Articles