Quinta-feira, Outubro 16, 2025
24.8 C
Teresina

100: Lula diz que priorizou o ‘inadiável’ e desabafa “Não existem dois Brasis”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escreveu um artigo no jornal “Correio Braziliense” neste domingo (9) fazendo uma análise dos seus primeiros 100 dias de governo. Segundo Lula, durante esse período, a sua prioridade foi trabalhar pela “reconstrução” e “união” do país, destacando ações como o relançamento de programas sociais, entre eles o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Mais Médicos.

Foto: Reprodução

Outra iniciativa mencionada por Lula foi o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que visa comprar a produção de pequenos agricultores familiares para repassar para pessoas em vulnerabilidade alimentar. O presidente também ressaltou o reajuste médio de 36% para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), destinado à compra de merenda escolar para alunos de todas as etapas da educação básica pública.

Além disso, Lula destacou a recriação de pastas importantes para a gestão federal, como o Ministério da Igualdade Racial, o Ministério das Mulheres, o Ministério da Cultura e o Ministério dos Povos Indígenas. Mesmo enfrentando desafios como a invasão e depredação das sedes dos poderes da República, o presidente afirmou que o governo seguirá firme na reconstrução de um país mais desenvolvido, justo e soberano.

Para Lula, não existem dois Brasis, mas sim uma nação que precisa se unir para superar os desafios e construir um futuro melhor para todos. Ele enfatizou a importância da união para a realização desse objetivo e destacou a importância de um país com paz, harmonia e oportunidades para todos.

Related Articles