Sexta-feira, Outubro 18, 2024
24.8 C
Teresina

Barco com 400 imigrantes está à deriva entre Líbia e Malta, diz serviço de apoio

Uma embarcação com cerca de 400 pessoas está à deriva entre Malta e Líbia, de acordo com o serviço de apoio Alarm Phone. O barco partiu de Tobruk, na Líbia, na noite anterior, e está em meio a um aumento acentuado de barcos de migrantes que cruzam o Mediterrâneo a partir do norte da África. A Alarm Phone recebeu um chamado da embarcação, informou as autoridades, mas nenhuma operação de resgate foi realizada até o momento.

ONGs como a alemã Sea-Watch vêm realizando operações de resgate
Getty Images

A situação na embarcação é crítica. Segundo a Alarm Phone, as pessoas a bordo estão em pânico, e várias delas precisam de atenção médica. O barco está sem combustível, e seu convés inferior está cheio de água. Além disso, o capitão partiu, e não há ninguém que possa dirigir o barco.

A embarcação encontra-se agora na área de busca e resgate de Malta. Não foi possível contatar as autoridades maltesas imediatamente. A ONG alemã Sea-Watch International está realizando buscas de barcos em perigo no Mar Mediterrâneo, incluindo o sinalizado pela Alarm Phone.

A crise dos migrantes que cruzam o Mediterrâneo é um problema crescente. As pessoas que fazem essa travessia correm riscos enormes, incluindo a morte, e muitas vezes enfrentam exploração e abuso no destino. A União Europeia tem sido criticada por sua resposta à crise, com muitos alegando que não está fazendo o suficiente para ajudar os migrantes.

Related Articles