A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, capital do Piauí, amplia a vacinação contra a gripe a partir da próxima segunda-feira (10/04). Dessa vez, serão incluídas no público-alvo as crianças de seis meses a dois anos, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência permanente e trabalhadores da saúde com mais de 50 anos de idade.
A imunização infantil pode ser feita em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade. No entanto, é necessário que os pais apresentem um documento de identificação da criança com foto que comprove sua idade e o cartão de vacina no momento da aplicação.
Os demais públicos vão receber a vacina nos mesmos locais que disponibilizam a vacina bivalente contra a Covid-19: o Teresina Shopping (Edifício Garagem G1) e os terminais do Buenos Aires e Parque Piauí. De acordo com Emanuelle Dias, coordenadora da campanha, é possível tomar ambas as vacinas no mesmo momento.
Para receber a vacina da gripe, é necessário apresentar um documento de identificação com foto e o cartão de vacina. Trabalhadores da saúde também devem apresentar um documento que comprove a atividade em um serviço de saúde nos últimos três meses. Gestantes e puérperas devem apresentar o cartão da gestante ou a certidão de nascimento do bebê, e pessoas com deficiência permanente precisam apresentar um documento que comprove a condição de saúde e o cartão de vacina.