Sábado, Outubro 19, 2024
26.8 C
Teresina

Autor de atentado em creche de Blumenau (SC) tinha sete passagens pela polícia

Na manhã desta quarta-feira (5), um homem invadiu a creche Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, Santa Catarina, e atacou as crianças e funcionários do local com um machado e uma faca. Segundo a polícia, o autor do ataque tem sete boletins de ocorrência, sendo um deles por lesão corporal contra o padrasto. O suspeito confessou o crime e foi preso após se entregar à guarda do 10º BPM. Quatro crianças morreram e outras quatro ficaram feridas. O ataque causou comoção na cidade e em todo o país.

Uma mulher carrega uma criança nos braços do lado de fora da pré-escola onde um agressor matou quatro crianças com uma arma branca, em Blumenau, Santa Catarina 

A mãe de uma moradora que reside em frente à creche viu parte do ataque da janela de sua casa e relatou ter visto uma das crianças atingidas. As vítimas eram crianças do pré-escolar que estavam no parquinho da creche.

As professoras tentaram reagir ao ataque do homem, que chegou à escola em uma moto. O criminoso fugiu com a moto pela porta da creche, mas acabou se entregando à polícia.

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, lamentou o ocorrido e determinou a ação das forças de segurança para o local. A prefeitura de Blumenau interrompeu o trânsito na região e ainda não há previsão para liberação das vias. A creche Cantinho Bom Pastor é particular e oferece serviços de berçário e pré-escola para crianças de até seis anos, com aulas extras de karatê, capoeira, ballet e funcional.

O ataque à creche Cantinho do Bom Pastor causou comoção em todo o país e reforçou a importância de se discutir a segurança nas escolas e creches. As investigações sobre o crime ainda estão em andamento e o suspeito permanece preso. As famílias das vítimas receberam a solidariedade do governador e da população em geral, que se uniram em apoio aos envolvidos no caso.

Related Articles