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Violência Contra Mulheres: Ligue 180 passa a ter atendimento via WhatsApp

A partir desta quarta-feira (04/04), o serviço telefônico que orienta e encaminha denúncias de violência contra as mulheres, Ligue 180, passará a atender por um canal no WhatsApp, no qual o atendimento será feito pela atendente virtual chamada Pagu. Além da Pagu, uma atendente da central poderá ser acionada a qualquer momento.

(Foto: Marcos Santos/USP)

Nesta terça-feira a ministra das mulheres, Cida Gonçalves, visita a Central de Atendimento ao lado da primeira-dama Janja Lula da Silva e do ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida. Desde março a equipe da central é composta apenas por mulheres para realizarem os atendimentos.

Antes, o atendimento sobre violência contra mulheres era feito pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, por meio do Disque 100. Agora, com a separação dos serviços, o ministério poderá coletar dados acerca de violência contra a mulher por meio do WhatsApp, a serem usados na formulação de políticas públicas.

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