O projeto tem o intuito de diminuir o dióxido de carbono na atmosfera.
às 10:40
A Equatorial Piauí executa um programa de sustentabilidade, que estimula práticas sustentáveis por meio da coleta seletiva. O E+Reciclagem tem o intuito de diminuir o dióxido de carbono na atmosfera.
O gerente de relacionamento com o cliente, Luiz Carlos Cardoso, informou que até o momento, o programa já recolheu mais de mil toneladas de materiais recicláveis.
“A sustentabilidade é um dos pilares da Equatorial, nesses últimos dois anos o programa é E+Reciclagem já contribuiu para evitar que mil toneladas de material reciclável fossem para os lixões. Com isso nós estamos evitando que o Dióxido de carbono (CO2) seja lançado na atmosfera”.
Atualmente o programa atende 1.214 pessoas e funciona da seguinte forma: o consumidor da Equatorial leva materiais recicláveis até os postos de coleta do E+Reciclagem e recebe bônus de desconto na conta de energia de acordo com a quantidade de resíduos sólidos entregue.
O projeto que integra o Programa de Eficiência Energética da Aneel também já gerou uma bonificação superior a R$ 90 mil para aqueles que contribuíram com o meio ambiente através do projeto.
Postos de coleta
Segunda-feira: Centro de Capacitação do Itaperu – Rua Governador Artur de Vasconcelos, 4838.
Terça-feira: Escola Municipal Professor Valter Alencar – Rua Farmacêutico Raul Barcellar, 3581, Qd. A, Vale Quem Tem.
Quarta-feira: Centro de Produção Parque Wall Ferraz – Av. Ministro Sérgio Mota, 2142.
Quinta-feira: em frente a UBS do Saci – Av. Prefeito João Mendes, s/n.
Sexta-feira: Movimento pela Paz na Periferia-MP3 – Av. Prof. Valter Alencar, 762, São Pedro.
Postos Fixo
Av. José Francisco de Almeida Neto, 11, São Raimundo.
Fonte: Lupa1