Acusado de estuprar e estrangular mulher até a morte é condenado a 27 anos de prisão no Piauí Reprodução
Edmilson Nunes Brandão foi condenado a 27 anos de prisão por estuprar e estrangular até a morte Cleudia Maria Medeiros de Sousa, de 44 anos. A vítima foi encontrada despida e com o pescoço quebrado em um açude na zona rural de Altos, interior do Piauí, em agosto de 2021.
A sentença foi dada em sessão do júri popular. Na época do crime, conforme a polícia, o homem levou a vítima em um açude na cidade e retornou sem ela horas depois. Imagens de câmeras de segurança registraram o acusado e a mulher numa motocicleta.
O corpo da vítima foi encontrado no dia 14 de agosto de 2021. Na época, o réu declarou que a morte se deu por afogamento. Exames periciais constataram que ela foi estuprada e, em seguida, teve o pescoço quebrado.
Durante a prisão, foram encontrados objetos da vítima com ele. Edmilson Nunes teve a pena fixada em 27 anos de prisão, inicialmente em regime fechado, por homicídio qualificado pelo emprego de meio cruel.
A denúncia foi elaborada pela promotora de Justiça Márcia Aida de Lima Silva em setembro de 2021. O Ministério Público do Piauí foi representado no julgamento pelo promotor de justiça Maurício Gomes de Sousa.
A sessão do Tribunal Popular do Júri foi realizada sob a presidência do juiz de direito da comarca de Altos, Ulysses Gonçalves da Silva Neto.
Relembre o caso
De acordo com a polícia, a vítima e acusado mantinham um relacionamento extraconjugal. Na época, os dois eram casados com outras pessoas. A vítima não tinha filhos, mas o homem possuía dois. No dia do crime, 14 de agosto de 2021, os dois aproveitaram a ausência de seus cônjuges e marcaram um encontro.
Cléudia Maria foi com o acusado de moto para o açude que fica a 20 km do Centro de Altos. Ele foi preso no dia 16 de agosto de 2021, na própria casa ainda com as mesmas roupas que usou no dia do crime.
Fonte: Portal A10+







