Henrique Junior diz que segue decisão de Josimar, mas mantêm coerência política em Timon

Independente de qual for a decisão e opção política do presidente do PL do Maranhão Josimar do Maranhãozinho, que deverá retirar sua pré-candidatura a governador do Maranhão para aderir à candidatura – até aqui mais provável que seja a do senador Weverton Rocha, PDT, o ex-vereador Henrique Junior, de Timon, deverá seguir o deputado federal maranhense, sem ressalvas ou impor condições ao seu líder partidário, mas em Timon, Henrique Junior manterá a coerência política e não deverá subir no mesmo palanque político de seus adversários na cidade: os Leitoas, caso se confirme mesmo a adesão de Josimar ao candidato pedetista.

Henrique tem plataforma política coerente assim como seu discurso de oposição ao atual esquema político, por isso deve se manter no mesmo sentido na eleição deste ano. “Tenho recebido manifestação de apoio à minha pré-candidatura a deputado federal de pessoas que votam em diferentes candidatos a deputado estadual na cidade, por ser filho da terra e as pessoas reconhecerem nosso trabalho como vereador elas manifestam esse desejo de apoio à minha pré-campanha e por isso minha posição continua coerente ao nosso posicionamento político na cidade. Josimar do Maranhãozinho tem consciência dessa nossa posição, portanto estamos muito bem entendidos quanto à sua decisão. Devo esclarecer que se sua decisão for pelo governador Carlos Brandão também estaremos juntos”, disse Henrique.

Antes de tomar a decisão política de apoio a um dos candidatos a governador, se a Carlos Brandão ou Weverton Rocha, o deputado federal Josimar do Maranhãozinho deverá reunir-se com prefeitos, deputados e lideranças políticas de seu grupo político, que além do PL tem composição com o Patriotas e Avante, por isso, a decisão de Maranhãozinho é vista como muito importante e pode decidir pela ida de quem ele e seu grupo apoiar para a disputa em segundo turno na eleição do Maranhão.

VEJA TIMON