Gustavo Neiva parabeniza Câmara por votação sobre uniformidade do ICMS

Na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta quinta-feira (26), o deputado Gustavo Neiva (Progressistas) parabenizou a Câmara dos Deputados pela aprovação da uniformidade da alíquota do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS). Os elogios se estenderam à bancada federal piauiense pela votação favorável ao projeto.


Gustavo Neiva afirmou que, apesar da tentativa da governadora Regina Sousa de influenciar um voto contrário à matéria, os parlamentares federais do Piauí não seguiram o encaminhamento.

A expectativa de Gustavo Neiva é que o projeto finalize seu trâmite na Câmara Federal, seja aprovado no Senado e sancionado pelo presidente da República para corrigir distorções no preço do combustível no Piauí. “É uma aberração. Como é que um dos estados mais pobres da nação tem o imposto mais caro do Brasil? Essa lei vem para fazer justiça, para corrigir essa distorção, principalmente no Piauí”, enfatizou o parlamentar.

Nícolas Barbosa – Edição: Katya D’Angelles