Francisco Limma defende políticas de estímulo à agricultura familiar

O deputado estadual Francisco Limma (PT) defendeu, durante discurso na sessão plenária desta quarta-feira (4) na Assembleia Legislativa (Alepi), o desenvolvimento de políticas públicas de estímulo à agricultura familiar no Piauí.

O deputado usou a tribuna para tratar da relevância e dos benefícios dessa modalidade de agricultura. “Nós temos cerca de um milhão de pessoas que vivem da agricultura familiar ou que dependem dela para viver. A agricultura familiar traz resultados como a melhoria de vida, a fixação das pessoas no campo e a criação de condições dignas com casa, água, energia e meios para prosperar. Isso traz ânimo para a defesa de políticas públicas voltadas para os que mais precisam. O meu lema e o meu foco  é defender essas ações para essas famílias”.

Ainda durante o discurso, Limma destacou que acompanhou recentemente a agenda de visitas do Programa de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado (PRO Piauí) a diversos municípios, como Simplício Mendes, Esperantina, Joaquim Pires e São João do Arraial.

Limma afirmou que, durante as visitas, observou o retorno das atividades econômicas. “A gente, com todos os cuidados, passa a ver lentamente a retomada das atividades e a queda no número de casos de Covid-19 e de internações, sobretudo em UTI”, comemorou o parlamentar.

FONTE: ALEPÍ