PRF apreende 50 Kg de maconha transportada em carro com família no Piauí

PRF apreende 50 Kg de maconha transportada em carro com família no Piauí PRF

Policiais Rodoviários Federais (PRF) prenderam na noite desta segunda (30), um homem de 39 anos e uma mulher de 24 anos, transportando 50kg de maconha e ainda arma de fogo. O flagrante aconteceu na BR 343 em Floriano. O casal estava no carro com seus três filhos.

De acordo com a PRF, o casal foi abordado em um veículo de passeio que vinha da cidade de Dourado, Mato Grosso do Sul, com destino a cidade de Iguatu no Ceará. Durante a ronda, a equipe visualizou o veículo estacionado próximo a um restaurante em um local sem iluminação. A equipe percebeu que se tratava de uma família e ao averiguar se estariam precisando de auxílio constataram que o veículo era ocupado pelo casal e seus três filhos.

Na abordagem a equipe percebeu histórias inconsistentes e o interior do veículo exalava-se um forte odor característico de substância entorpecente análoga a maconha. Ao ser questionado sobre tal odor, o homem informou ser usuário da referida substância.

Diante disso, os policiais realizaram uma vistoria no veículo e encontraram 62 tabletes de maconha, escondidas em compartimentos ocultos no veículo, totalizando 50 Kg da droga, avaliada em R$ 108.420 mil. No veículo foi encontrado uma pistola 9mm e munições. .

A droga, a família e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Floriano para os procedimentos necessários. O casal responderá pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: Portal A10+