Sasc reúne visitadores do programa Criança Feliz no Cine Teatro da Assembleia Legislativa

A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) realiza, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (19), reunião com supervisores e visitadores do programa Criança Feliz de 59 municípios dos Territórios dos Carnaubais, Entre Rios e Vale do Sambito. Eventos semelhantes já aconteceram nas regiões de São Raimundo Nonato e Bom Jesus e a programação ainda inclui os municípios de Parnaíba, Floriano e Oeiras até o final deste mês.

“Agosto foi eleito o mês de trabalhar a primeira infância e isso motivou a Sasc a realizar ações em diversas cidades do Piauí de forma regionalizada, para que possamos ter um futuro melhor amanhã, preparando os adultos que são as crianças de hoje”, explicou o secretário, deputado estadual Zé Santana (MDB).

De acordo com a coordenadora do evento, Larisse Lustosa, dos 224 municípios piauienses, 201 já estão sendo contemplados pelo programa por meio de visitadores, que fazem o acompanhamento com as famílias para estimular o desenvolvimento das crianças.

Uma das crianças é o Wendel, de 4 anos, que tem síndrome de down e mora em Valença. A mãe, Geane, conta que desde 2019 o menino é atendido pelo programa, com visitas semanais.

“Além do cuidado da visitadora, sempre fomos bem acolhidos. As atividades estimulam o desenvolvimento do Wendel e ele tem evoluído bastante. É uma alegria muito grande ver o meu filho brincar, participar das atividades com as outras crianças. O programa se tornou parte da nossa família”, revelou Geane.