O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa visitou na manhã desta quarta-feira (06) o prédio do Sesc Piauí, localizado na avenida Maranhão, zona Sul da capital. O local foi cedido pelo presidente da instituição, Valdeci Cavalcante, para que seja transformado em uma casa de apoio para moradores de rua.

Prefeito Dr. Pessoa visita prédio do Sesc que deve servir como casa de apoio para moradores de rua (Foto: Rômulo Piauilino / Semcom)

A cessão do prédio ocorre em regime de comodato, um empréstimo que não acarretará em ônus para o município. O local será transformado em um ponto de assistência às pessoas em situação de rua, onde receberão total assistência médica, alimentar e social. Será um local de passagem que não contará com dormitórios.

O empresário Valdeci Cavalcante explicou que a cessão do local ao município cumpre o papel social do Sesc. Segundo Valdeci, o prédio seria transformado em um shopping popular. “Iríamos transformar esse ambiente que está sendo desocupado em um shopping popular, mas vi pela televisão que o prefeito estava procurando um local para servir de ponto de apoio para essa população, daí decidimos ajudar. Não terá custo para o município”, afirma o presidente do Sesc.

Prefeito visitou o local na manhã desta quarta-feira (Foto: Rômulo Piauilino / Semcom)

O prefeito Doutor Pessoa reafirmou o compromisso de sua gestão com a área social. Para Doutor Pessoa, áreas como a assistência social devem ser prioridades em seu governo.
“Recebemos com alegria essa cooperação do Sesc, pois queremos ajudar aquelas pessoas que são excluídas dos ditames da Constituição Federal, que garante a qualidade de vida e a assistência social. Queremos criar esse ponto de apoio para essas pessoas vulneráveis. Fazer justiça social é um dos focos principais da nossa gestão”, disse o prefeito.