Polícia deflagra “Operação Agosto Lilás” e prende suspeitos de violência contra a mulher

Ação tem como objetivo o cumprimento de 21 mandados de prisão em Parnaíba, Piripiri e Teresina contra acusados de crimes como feminicídio, estupro, lesão corporal e ameaça

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, deflagra na manhã desta quinta-feira (19/08) a “Operação Agosto Lilás”, em alusão ao mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. A ação tem como objetivo o cumprimento de 21 mandados de prisão em Parnaíba, Piripiri e Teresina contra acusados de crimes como feminicídio, estupro, lesão corporal e ameaça.

Participam da Operação Agosto Lilás equipes da DECAP – Delegacia Estadual de Capturas; Força Tarefa da SSP-PI; Departamento Estadual de Proteção à Mulher; Delegacia da Mulher de Teresina – Sul; Delegacia Regional de Parnaíba; Delegacia de Combate ao Homicídio, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba; Delegacia da Mulher de Parnaíba; Delegacia de Luís Correia; 2º Batalhão da Polícia Militar e o GAECIM- Grupo de Atendimento Especializado à Criança, ao Idoso e à Mulher.

O “Agosto Lilás” é uma campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Ele foi desenvolvido em referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, criada em 7 de agosto de 2006 e que, em 2021, completou 15 anos.

O Secretário de Segurança Pública, Coronel Rubens e a Delegada Fernanda Novaes, titular da DEAM de Parnaíba podem atender a Imprensa na Central de Flagrantes de Parnaíba.

Operação da polícia no Piauí (Foto:SSP-PI)

FONTE: OITOMEIA