Polícia Civil prende homem acusado de estuprar enteada de 7 anos em Teresina

Suspeito de estuprar a enteada de apenas 7 anos (Foto: Divulgação/PC-MA)

A Polícia Civil do Maranhão prendeu na tarde dessa quinta-feira (09/09), um homem identificado pelas iniciais D. M. X., condenado por estuprar a própria enteada. O crime aconteceu em 2016, quando a menina tinha 7 anos e a prisão foi realizada na Vila do BEC, em Timon durante cumprimento de um mandado expedido pela Justiça do Piauí.

De acordo com o delegado Cláudio Mendes, titular do 2º Distrito Policial de Timon, ouve a condenação e consequentemente o mandado de prisão que foi dado cumprimento.

“Nós efetuamos essa prisão muito importante, porque é um crime gravíssimo, o estupro contra vulnerável. Recebemos as informações da Decap (Delegacia de Capturas de Teresina) sobre esse indivíduo e hoje conseguimos efetuar a prisão em cumprimento a um mandado de prisão de sentença condenatória de 20 anos de reclusão por crime de estupro cometido em 2016, em Teresina. Na época, ele tinha uma companheira, que tinha uma filha de 7 anos e ele acabou cometendo esse crime. Ele foi condenado em primeiro grau. A Defensoria Pública recorreu mas o TJ do Piauí manteve a condenação e expediu o mandado de prisão desde o mês de maio. Agora conseguimos localizar esse indivíduo e efetuar a prisão dele”, disse o delegado.

Ainda de acordo com a polícia, o homem também é condenado por matar uma pessoa em José de Freitas. “Ele já possui outra condenação por crime de homicídio praticado no interior do Piauí, foi condenado a 18 anos e cumpriu 11 anos de pena”, finalizou o delegado.

O acusado foi encaminhado para o Presídio Jorge Vieira para após os trâmites levais ser recambiado para o sistema penitenciário do Piauí, para cumprimento da pena.

FONTE: OITOMEIA