Nova variante alerta autoridades para o aumento de casos da Covid-19 em Teresina

As autoridades de saúde entram em estado de alerta novamente por conta do novo aumento de casos da Covid-19 e, agora também, contam com a preocupação com relação a nova variante Ômicron.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, Gilberto Albuquerque, informou sobre como anda a situação dos hospitais capital estão preparados e de como o estado está prosseguindo com os cuidados para evitar uma maior propagação dos casos na capital além, é claro, de falar como a população deve agir para ajudar no combate ou, ao menos, na diminuição dos casos.

“Ela precisa ser identificada através do DNA e isso tem uma certa demora. É tratar todo mundo como se tivesse essa cepa nova já”, disse em entrevista à TV Clube.

Para ele, essa é a forma de precaver a população em nível maior. E, se não for tomadas as devidas precauções necessárias, será inevitável a desordem  e a disseminação  sem controle da doença e suas variantes. E a principal prevenção é a vacina, pois não tomar vacina vai contra o direito à vida, pois não tomar vacina não prejudica somente àqueles que se abstém, prejudica a sociedade como um todo.

FONTE: 180