Força-tarefa já retirou mais de 20 toneladas de aguapés de rios e lagoas em Teresina

Força-tarefa já retirou mais de 20 toneladas de aguapés de rios e lagoas em Teresina (Foto: Ascom Semam)

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), segue com o trabalho de retirada dos aguapés e limpeza de lagoas e rios da capital.

O trabalho, que foi iniciado no começo do mês, já retirou cerca de 21 toneladas de plantas e lixo das margens e próximo a lagoas da zona Norte.


“Começamos esse trabalho no dia 5 de outubro e já retiramos 14 carradas de aguapés, cada um com aproximadamente 1.500 quilos. Nossas equipes estão fazendo também a limpeza de folhas secas e ainda do lixo, que mesmo proibido, ainda é jogado nessa área e afeta diretamente o nosso meio ambiente”, destacou a secretária Elisabeth Sá.


Todo esse material está sendo transportado até o Centro de Compostagem da SAAD Rural, onde será transformado em adubo natural, rico em nutrientes. Quando finalizado o
processo da compostagem, o material será doado aos viveiros da cidade para melhorar e aprimorar o cultivo de plantas e mudas que serão plantadas e distribuídas à população, além de hortas comunitárias.

FONTE: PORTALAZ