Os municípios de Altos e Oeiras anunciaram a suspensão de festas e eventos carnavalescos. O objetivo é barrar a proliferação do coronavírus. Os decretos foram publicados nessa segunda-feira (18).

Altos e Oeiras suspendem festas carnavalescas por causa da pandemia (Foto: ilustrativa / reprodução)

O prefeito de Oeiras, Zé Raimundo (PP), anunciou o cancelamento do Corso e Carnaval 2021 em todo o município até o dia 28 de fevereiro. O gestor também estabeleceu medidas preventivas ao controle da covid-19.

Conforme o documento, estão suspensos quaisquer eventos privados ou públicos, pagos ou gratuitos em condomínios, residenciais, de lazer e mistos. Em caso de festas residenciais o texto coloca o limite de 15 pessoas para cada unidade, se fazendo constar a capacidade em local de fácil visualização.

No município de Altos, o prefeito Maxwell da Mariinha (MDB) suspendeu toda e qualquer festividade carnavalesca independentemente do número de pessoas, seja privada ou pública por tempo indeterminado. Os bares e restaurantes também estão limitados a permanecer de portas abertas até meia noite.

Em caso de descumprimento das medidas sanções serão aplicadas. O Estado do Piauí, através da Secretaria da Saúde do Estado, da Polícia Civil e da Polícia Militar auxiliará os agentes municipais na atividade de fiscalização, sem prejuízo de sua atuação concorrente.