A Fundação Municipal de Saúde (FMS) disponibiliza consultas, vacinas para cães e gatos, recolhimento de animais doentes terminais e vítimas de atropelamento. Esses serviços são prestados pela Gerência de Zoonoses (Gezoon) que funciona na rua Minas Gerais, Nº 909. Bairro Matadouro, zona Norte.

O atendimento é de segunda a sexta das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Para consultas gratuitas de animais o atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 13h. O serviço de vacina antirrábica para cães e gatos é disponibilizado de segunda a sexta das 7h30 às 13h.

O serviço de recolhimento de animais doentes terminais em residências e vias públicas e vítimas de atropelamento está disponível todos os dias da semana incluindo, sábado, domingo e feriado das 8h às 17h e esse serviço pode ser solicitado pelo fone 3215 9149.

O gestor da Gezoon, Paulo Marques, destaca os serviços que competem a essa gerência. “Temos ações variadas com as campanhas de vacinação de controle da raiva, ações e combate à dengue, animais sinantrópicos, que são aqueles geralmente indesejáveis, por poderem transmitir doenças, inutilizar ou destruir alimentos. Entre esses animais estão ratos, pombos, baratas, mosquitos, entre outros e ações de educação em saúde”, diz.

Para contato em geral, a população pode utilizar esses números de telefones 3215 9143 e 3215 9144 ou se deslocar até a Gezoon que funciona na Rua Minas Gerais, Nº 909. Bairro Matadouro, zona Norte.