Na próxima segunda (15) e terça-feira (16) a Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre quatro pontos de drive thru para a vacinação de segunda dose dos imunizantes Coronavac e AstraZeneca. Os locais estarão abertos das 14 às 17h nos dois dias.

A vacinação acontece em quatro terminais, espalhados em diferentes zonas da cidade: Terminal do Livramento (zona Sudeste), Terminal Buenos Aires (zona Norte), Terminal Bela Vista (zona Sul) e Terminal Zoobotânico (zona Leste).

Serão contemplados todos aqueles que estiverem com data da segunda dose marcada no cartão de vacinação até o dia 21 de novembro, inclusive aqueles que por algum motivo estiverem com atraso, independente do grupo a que pertençam. “Pedimos que a população esteja atenta para respeitar o intervalo mínimo adotado atualmente pelo Ministério da Saúde, que é de quatro semanas entre as doses para ambos os imunizantes”, esclarece a coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid da FMS, Emanuelle Dias.

No momento da imunização, a pessoa deve ter em mãos um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacinação com o registro da primeira dose. Emanuelle Dias pede atenção ao horário de abertura dos postos, que será apenas no turno da tarde. “Lembramos também que a vacinação drive thru não precisa de agendamento”, reforça a coordenadora.