SETUT ressalta a importância de levar a carteira de estudante para atualização cadastral do passe estudantil

Milhares de estudantes têm realizado a atualização cadastral do passe estudantil para evitar o bloqueio e continuar a usufruir dos benefícios ao utilizar o transporte público. Contudo, boa parte tem apresentado apenas o comprovante de pagamento sem levar a carteira de estudante, o que impede a continuidade do processo de atualização. O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) orienta que o público leve consigo todas as documentações exigidas.

A lei de N° 1880 determina que o público estudantil deve apresentar a carteira de estudante. Idina Medeiros, coordenadora executiva do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT), explica. “Dentro da documentação exigida para a atualização cadastral e retirada da primeira via de cartão é necessário trazer a carteira de estudante. Tem muitos alunos que estão trazendo somente a declaração de comprovação de pagamento da identidade estudantil, sendo que a legislação exige a apresentação da própria carteira”, afirma.

A coordenadora reforça quais os documentos exigidos para a atualização. “A atualização cadastral deve ser feita a cada seis meses e, para isso, é necessário que o usuário vá ao Setut munido de sua carteira de estudante do ano vigente, documento de identidade original (RG), CPF, comprovante de residência, comprovante de matrícula ou declaração de matrícula atualizada. Caso o usuário não compareça ao Setut para realizar a atualização cadastral, o cartão está passível de bloqueio”, pontua a coordenadora executiva do Setut.

O Setut está localizado na Av. Maranhão, 28 – Centro (Norte).