Faculdade participa de ações do Programa Vida no Trânsito

Foto: Prefeitura de Teresina.
Descrição: Agentes de trânsito e alunos de Enfermagem da UNINASSAU Redenção

UNINASSAU Redenção apoia atividades no encerramento da campanha Maio Amarelo; evento acontece neste sábado (28), na Ponte Estaiada

A Faculdade UNINASSAU Redenção, em parceria com os órgãos e instituições que compõem o Programa Vida no Trânsito (PVT) no Piauí, participa das atividades realizadas no encerramento da campanha Maio Amarelo, que acontece neste sábado (28), no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, a partir das 16h. Serviços de aferição de pressão, avaliação física e outros mais serão oferecidos gratuitamente.

De acordo com a professora do curso de Enfermagem e organizadora das ações da UNINASSAU Redenção no evento, Nauside Pessoa, o PVT traz o lema “Juntos salvamos vida”, com a proposta de convocar a sociedade para o alerta dos altos índices de mortes no trânsito. Para isso, a integração dos futuros profissionais da saúde nesta realização é essencial. “O movimento com o lema ‘Juntos salvamos vidas’ é uma atividade coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. Então, é de suma importância a inclusão dos estudantes que serão futuros profissionais da saúde nessa dinâmica, a fim de motivar tanto os acadêmicos quanto a sociedade de modo geral quanto à responsabilidade no trânsito para a promoção de segurança nas vias”, explicou Nauside.

O encerramento do Programa Vida no Trânsito 2022 acontecerá neste sábado (28), a partir das 16h, no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, zona Leste de Teresina. O evento trará atividades educativas de trânsito e prestação de serviço à comunidade, com o apoio dos estudantes e professores dos cursos de Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia e Psicologia da UNINASSAU Redenção. A participação no evento é gratuita e livre para todas as idades.