A praia do Cumbuco foi o ponto de largada da edição histórica do Cerapió 2022. Pessoas de todos os cantos do Brasil marcaram presença no primeiro dia do evento. Foram mais de 300 quilômetros de muita trilha, adrenalina e emoção no caminho de Cumbuco, em Caucaia (CE) até Jijoca de Jericoacoara (CE).

A Expedição Cerapió seguiu um roteiro incrível, cheio de belezas naturais e mata selvagem. A poeira e a adrenalina tomaram conta dos pilotos, mas não foi só emoção que a Rota proporcionou, paisagens paradisíacas foram avistadas pelos competidores, que ficaram fascinados com o percurso.

Acompanhada do filho de oito anos e do marido, Aline Pessoa de Teresina (PI), conta que está se divertindo bastante. “É um passeio que une a família e garante aventura e emoção. Embora seja o primeiro dia, nós estamos bastante empolgados”, elogia.

Um dos pontos turísticos percorrido pelo Cerapió foi a Lagoa da Banana, em Caucaia (CE), lá os pilotos encontraram certa dificuldade no passeio pelas Dunas, porém a paisagem de tirar o fôlego compensou todo sufoco.

Nesta edição, a modalidade Expedição reuniu Carros, quadriciclos e UTVs. No quadriciclo, Ana Cidrão, de Fortaleza, fala que viver essa experiência está sendo incrível. “Consegui fazer uma boa trilha, passamos por lugares incríveis e já estou ansiosa para o próximo destino”, comemora.

Águas cristalinas, dunas e belíssimas lagoas marcaram a passagem entre os povoados de Mundaú e Paraipaba.  Bruno Sudário e Areda Alves de Goiânia, inovaram, trazendo o primogênito de 11 meses para curtir as aventuras do Rally. “José Pedro participou do primeiro Rally, ainda na minha barriga. A gente sempre teve essa vontade de está em expedições e trazer toda família, está sendo muito inovador para nós e para o pequeno José Pedro”, relataram.

O próximo destino dos pilotos é Ubajara (CE), lá eles terão vários desafios pelo caminho, mas em compensação embarcarão em uma grande aventura pelas cerras da região.

Texto: Mayra Alessandra