“Como captar recursos via editais de fomento”. Esse é o tema da palestra que o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, realizará na próxima terça-feira (17). Além da palestra serão ofertadas também uma oficina, no dia 19 de agosto, e consultorias tratando da mesma temática, no período de 23 a 27 deste mês.

Tanto a palestra como a oficina e as consultorias serão conduzidas pelo administrador de empresas e consultor do Sebrae no Piauí, Franzé Chaves, que vai abordar detalhes importantes que fazem toda a diferença no processo de captação.

“A ideia é mostrar que existem muitas possibilidades de captação de recursos para projetos de micro e pequenas empresas, como é o caso dos editais públicos de financiamento. É uma opção viável e confiável, mas que requer do empresário bastante conhecimento para obter sucesso nesse processo. Por isso, vamos realizar essas capacitações, mostrando em detalhes como ter acesso a esses recursos de maneira assertiva”, pontua o gerente da Unidade de Inovação do Sebrae no Piauí, Samuel Moraes.

Ainda segundo Moraes, será uma oportunidade para as empresas que têm potencial inovador de se prepararem melhor para participar dos editais e viabilizar recursos financeiros e investimentos para seus projetos.

Entre os temas que serão abordados nas capacitações e consultorias estão: desenho do projeto, definição de metas e objetivos, identificação da estrutura de custo necessária para iniciar os trabalhos e formato da prestação de contas ao final da vigência do contrato ou convênio.

Maiores informações na Central de Relacionamento Sebrae, 0800 570 0800, que funciona tanto para ligações telefônicas gratuitas como para envio de mensagens via WhatsApp.