Um dos personagens mais queridos da saga Star Wars, o droide R2-D2 virou oficialmente um bichinho virtual da Tamagotchi. 

Apesar de ser uma nova versão, o design do Tamagotchi do R2-D2 não muda muito daquele dos anos 90. O formato segue sendo oval com três botões físicos na parte de baixo. A principal diferença está nos detalhes estampados na parte da frente e nas cores que pode ser branco ou zul escuro. 

O objetivo do brinquedo ainda é o mesmo: manter o bichinho virtual vivo e saudável. Para isso, é necessáro alimentar, limpar e brincar com o R2-D2 sempre que o aparelho apitar. O brinquedo conta também com 9 mini-jogos para garantir que o robozinho fique sempre feliz.

O lançamento está marcado para acontecer no dia 11 de novembro deste ano, mas não foi informado se o Brasil está entre os países que deve recebeu o produto e nem qual será o valor.

Sucesso na década de 90, Tamagotchi comemora aniversário de 25 anos em 2021 e voltará às lojas no formato de smartwatch. O anúncio foi feito pela Bandai, fabricante do produto 

Fonte: R7