A aula acontece no sábado, dia 11 de dezembro, com intensivos nas sete áreas de concentração.

O exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acontece simultaneamente em todo o país e a seccional da Ordem no Piauí contou com 3.365 inscritos na 1ª etapa, realizada nas cidades de Teresina, Corrente, Floriano, Parnaíba e Picos. Dividido em duas etapas, a primeira prova ocorreu em 17 de outubro e a segunda acontece em 12 de dezembro. Para apoiar os alunos no reforço dos conhecimentos, o UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau em Teresina realiza aulão dia 11 de dezembro. A aula é gratuita e aberta à comunidade.

De acordo com o professor e coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas do Centro Universitário, Frank Aguiar, as aulas focam nas especialidades de cada aluno, pois a segunda prova avalia a expressão escrita e as competências práticas dos futuros advogados. “Nesta última etapa do exame, os alunos precisam compreender que terão uma cobrança ainda maior pela área de concentração. Dessa forma, vamos conseguir abordar a amplitude de temáticas, mas sempre focando nas especialidades. Tanto a comunidade acadêmica interna como o público externo estão convidados. Teremos professores muito bem-preparados do nosso quadro de docentes para apoiar essa missão da UNINASSAU”, explicou Aguiar.

O aulão acontece no prédio do Centro Universitário, localizado na Av. Jóquei Clube, nº 710. As aulas acontecem das 8h às 12h, com professores divididos em salas específicas para melhor trabalhar a temática e, com tempo hábil, se dedicar às especialidades. Não é requerida inscrição prévia, só é necessário que o aluno interessado apresente os documentos de identificação e utilize máscara durante a permanência na Instituição.