O Prêmio Sebrae de Jornalismo, que chega a sua oitava edição, é uma iniciativa que visa valorizar os profissionais de imprensa que colocam o empreendedorismo em pauta, dando destaque aos pequenos negócios. As inscrições, que encerram na próxima terça-feira (31), estão disponíveis no endereço eletrônico https://premiosebraejornalismo.com.br/ .

Os trabalhos podem ser inscritos em quatro categorias (Texto, Áudio, Vídeo e Foto). A premiação contará ainda com o Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo, que reconhecerá o melhor trabalho deste ciclo, além do Jornalista Revelação, que prestigiará a nova geração do jornalismo.

“O prêmio é uma oportunidade para os profissionais de imprensa darem visibilidade aos seus trabalhos. Além do reconhecimento profissional, os vencedores levarão prêmios, como viagens, capacitações, notebooks e celulares. A nossa expectativa é contar com muitos profissionais piauienses nesta edição, destacando a força e o protagonismo dos pequenos negócios do Estado”, pontua a gerente da Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí, Graça Batista.

A premiação deve ser realizada em três etapas, a depender da quantidade de trabalhos inscritos por Estado. A primeira, em nível estadual, classificará os concorrentes para a etapa regional, que definirá os finalistas da fase nacional.

Serão reconhecidos os melhores conteúdos jornalísticos veiculados na mídia impressa, em portais e sites de notícias e em emissoras de rádio e TV, bem como podcasts e vídeos veiculados em plataformas digitais.

Maiores informações no site do prêmio: https://premiosebraejornalismo.com.br/.