Dois minutos: Teresa Britto denuncia a falta de médicos no Hospital Regional de Parnaíba

A deputada Teresa Britto (PV) denunciou, na sessão plenária desta terça-feira(17), a falta de médico neurocirurgião de plantão no Hospital Regional Dirceu Arcoverde de Parnaíba, bem como de sinalização no aeroporto local para a realização de vôo noturno, o que, afirmou ela, prejudicou o deslocamento do médico José Antônio para atendimento de urgência em Teresina.

Teresa Britto disse que o médico José Antônio, diretor do Hospital São Carlos Barromeu, situado em Teresina, sofreu um acidente doméstico quando se encontrava em Parnaíba e procurou o hospital, mas não foi socorrido e quando precisou ser trazido para Teresina em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Móvel não foi atendido no aeroporto local.

A deputada acrescentou que José Antônio só foi trazido para Teresina porque o ex-governador Antonio José de Moraes Souza Filho, o “Zé Filho”, cedeu o aeroporto da fazenda de sua propriedade para realização do vôo. “É um absurdo o hospital não ter médico para o atendimento e não puder baixar um avião no aeroporto de Parnaíba à noite”, acrescentou ela.

Teresa Britto disse que têm sido divulgadas informações de que a situação do setor de Saúde em Parnaíba está indo bem, mas isso não vem acontecendo como no episódio do médico José Antônio.

ASFALTAMENTO – O deputado Georgiano Neto (PSD) anunciou, na sessão plenária desta quarta-feira(17), que esteve em Fronteiras, na região Sul do Estado, quando participou do início das obras de asfaltamento de 34 mil metros quadrados de ruas e avenidas daquela cidade. Ele assinalou que a solenidade contou com a presença do prefeito Eudes Ribeiro, daquele município, e de outras autoridades.

Georgiano Neto disse que as obras contam com o seu apoio e estão sendo realizadas em parceria com o governador Wellington Dias e com o coordenador do Programa Pró Piauí, Rafael Fonteles, secretário estadual da Fazenda.

O parlamentar do PSD assinalou que o asfaltamento das ruas e avenidas contou ainda com o apoio da secretária estadual do Agronegócio, Simone Pereira, e era aguardado com grande expectativa pela população de Fronteiras.

DEMANDA DOS JOVENS – O deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) disse que recebeu reivindicações dos jovens de Campo Maior, através do jornalista Wesley Paz, para a construção de uma quadra de skate naquela cidade. O parlamentar afirmou que o pedido da obra já foi apresentado ao coordenador do Programa Pró Piauí, Rafael Fonteles, secretário estadual da Fazenda, que, segundo ele, será sensível ao seu atendimento.

Evaldo Gomes declarou que outra reivindicação apresentada pelo jornalista Wesley Paz, em nome dos moradores de Campo Maior, diz respeito à melhoria da segurança pública naquele município.

Afirmou o deputado do Solidariedade que a fome e o desemprego que já atinge mais de 14 milhões de brasileiros têm contribuído para aumentar a violência e que acredita na adoção de providências pelos órgãos públicos estaduais no sentido de atender a solicitação do povo de Campo Maior.

Evaldo Gomes agradeceu o trabalho desenvolvido pelo governador Wellington Dias e pelo secretário Rafael Fonteles em benefício do Estado e disse acreditar que eles continuarão colocando em prática um plano de ação que visa melhorar as condições de vida dos piauienses.