Agentes de Endemias de Timon negam paralisação da categoria e Agentes Comunitários de Saúde fazem reunião

O Sindicato dos Agentes de Endemias de Timon entrou em contato com o eliaslacerda.com nesta manhã de quarta-feira (10) para negar que estejam planejando paralisação das atividades em protesto contra a falta de pagamento.

De acordo com o vice-presidente da entidade, Glaydson Setúbal, a vinculação de informações nos meios de comunicação no dia de ontem, terça-feira (9) que foi compartilhado em rede social, não condiz com a verdade. “O nosso pagamento está em dia e não temos motivo no momento para fazer qualquer paralisação. Nossas atividades seguem normalmente. Contra esse tipo de informação deturpada vamos tomar as providências jurídicas cabíveis”, disse o dirigente sindical.

Agentes Comunitários de Saúde

Categoria diferente dos agentes de endemias, os Agentes Comunitários de Saúde é que não estão satisfeitos com o atual momento. Eles reclamam a falta de pagamento do mês de outubro último.

De acordo com a Presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Timon, Alberina da Silva (foto ao lado)  que conversou com o eliaslacerda.com, a categoria em reunião decidiu que vai dar um prazo para receber o pagamento até o fim desta semana. “Somos efetivos e não tem sentido está com esse pagamento em atraso”, disse ela.

Na Secretaria Municipal de Saúde as informações são de que o repasse do governo federal para o setor ainda não foi efetivado, mas tão logo aconteça o pagamento será efetuado.

FONTE: ELIAS LACERDA