Robert Rios denuncia contratação de empresa sem licitação na Seduc

0
48

O deputado Robert Rios (PDT) disse, hoje(10), que o Piauí vive uma avalanche de corrupção. Ele afirmou que a jornalista Joice Hasselman denunciou que a Secretaria de Educação do Piauí firmou um contrato de R$ 5 milhões sem licitação com uma empresa para evitar o bullying contra estudantes nos estabelecimentos de ensino e a evasão escolar.

Robert Rios afirmou que a realização do contrato sem licitação é um absurdo e que tomou conhecimento de que “essa empresa criou uma carteirinha que é fornecida a cada aluno e quando ele sai da escola ela apita registrando a evasão”. Ele informou ainda que recebeu documento com denúncia envolvendo o processo de licitação para concessão de uso da Ceapi (Central de Abastecimento do Piauí).

“Vou analisar esse documento e vamos buscar na Justiça os meios para barrar essa avalanche de corrupção em nosso Estado”, declarou o parlamentar do PDT, assinalando que o Governo, também, contratou sem licitação um braço da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da Fundação de Pesquisas Econômicas (Fipe) para elaborar o projeto de subconcessão dos serviços de águas e esgotos da Companhia de Águas do Piauí (Agespisa).Em aparte, o deputado Marden Menezes (PSDB) sugeriu a Robert Rios que solicite aos órgãos competentes uma vistoria das condições de funcionamento da Ceapi já que a empresa é responsável pelo fornecimento de alimentos à população. O deputado Dr. Pessoa (PSD) disse que “a contratação de empresas de outros Estados tira a oportunidade dos piauienses”.

A deputada Juliana Moraes Souza(PMDB) afirmou que, enquanto a Secretaria de Educação contratou empresa para combater o bullying e a evasão escolar sem licitação, o teto de escolas de Parnaíba está caindo sobre os alunos.Antes de concluir seu pronunciamento, Robert Rios disse o Governo do Estado está envolvido em um mar de lama e que foi informado que continua faltando combustível para as viaturas policiais, ao contrário do que tinha afirmado anteriormente o secretário de Segurança, deputado federal Fábio Abreu(PTB). Ele frisou que Teresina é a 13ª cidade mais violenta do mundo, enquanto a Secretaria de Segurança foi transformada em um departamento eleitoreiro.

.

J. Barros – Edição: Katya D’Angelle

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here