Presidente convida para a abertura do Ano Legislativo dia 2 de fevereiro

0
127

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, deputado Themistocles Pereira Filho(PMDB), começou a distribuir os convites para a solenidade de abertura do Ano Legislativo, que ocorrerá no próximo dia 02 de fevereiro (uma quinta-feira), a partir das 9h.
A solenidade transcorrerá na avenida Marechal Castelo Branco, em frente ao Palácio Petrônio Portella, sede da Assembleia Legislativa, com a seguinte programação: 09:00 – Revista da tropa na avenida Marechal Castelo Branco; 11:00 – Instalação da 3a. Sessão Legislativa da 18a. Legislatura, com a leitura da mensagem anual do excelentíssimo senhor governador do Estado do Piaui, José Wellington Barroso de Araujo Dias. O traje exigido é o passeio completo para civis e o uniforme correspondente para os militares.
Repórter: Edmundo Moreira
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, deputado Themistocles Pereira Filho(PMDB), em nome dos demais membros do Poder, já está distribuindo convites para a solenidade de abertura do Ano Legislativo, que ocorrerá no próximo dia 02 de fevereiro, quinta-feira pela manhã.

A solenidade acontece na avenida Marechal Castelo Branco, em frente ao Palácio Petrônio Portela, sede da Assembleia Legislativa, com a seguinte programação:

09:00 – Revista a tropa, na avenida Marechal Castelo Branco
11:00 – Instalação da 3ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura, com a leitura da mensagem anual do excelentíssimo senhor governador do Estado do Piaui, José Wellington Barroso de Araujo Dias.

O traje exigido é o passeio completo para civis e o uniforme correspondente para os militares.

Rito

Passar a tropa em revista é um rito merecedor de inúmeras normas adotadas pelos Poderes em todas as esferas e remonta à antiguidade a prática de reis, comandantes militares e governantes em geral passarem em revista suas tropas, para demonstrar confiança e apreço por elas.

Repórter: Edmundo Moreira Edição: Paulo Pincel

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here