Na volta dos trabalhos, deputados apresentam e defendem requerimentos

0
102

De volta às sessões plenárias, na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), nesta segunda-feira, 06, muitos dos parlamentares apresentaram requerimentos lidos e aprovados, e alguns deles, foram para a tribuna defender seus requerimentos, dando ênfase ao objetivo da solicitação.

A deputada Liziê Coelho (PTB), solicitou ao Excelentíssimo diretor da Oi Telecomunicações no Estado do Piauí, para que seja reativado o serviço de telefonia celular na comunidade Canavieira, no município de Jerumenha.

A justificativa, de acordo com a parlamentar, é o fato de naquela comunidade, habitarem cerca de dois mil e cem pessoas, que vêm sofrendo com a ausência do serviços de telefonia móvel. Ela diz também, no documento, que no município existe uma antena desativada, da empresa Oi.

Liziê Coelho também pediu, em outro requerimento, para que seja consignado Voto de Pesar pelo falecimento do senhor Clóvis de Sousa Santos, de 94 anos, fato ocorrido na cidade de Currais do Piauí, no dia 30 de janeiro de 2017.

Themístocles Filho

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), Themístocles Filho (PMDB), solicitou, através de requerimento, Voto de Pesar pelo falecimento da ex-primeira dama do Brasil, senhora Maria Letícia Lula da Silva, ocorrido na sexta-feira, dia 03 de fevereiro de 2017, na cidade de São Paulo.

O deputado enviou condolências do Poder Legislativo, ao viúvo, o ex-presidente do Brasil, senhor Luiz Inácio Lula da Silva, aos filhos, e extensivo aos demais familiares.

Flora Izabel

A deputada Flora Izabel (PT) requereu Voto de Pesar para a viúva Soraia Martins Viana Aragão Pereira e à direção da associação do Capote da Madrugada, pelo falecimento do presidente da entidade, Mário Aragão, ocorrida do último domingo em Teresina.

Flora Izabel foi a tribuna para defender o requerimento e ressaltou sobre a importância do pernambucano Mário Ribeiro Aragão Pereira, que faleceu na madrugada de domingo. Ele era presidente da associação de um dos blocos carnavalescos mais marcantes e organizados da capital piauiense, de acordo com a parlamentar.

“O Mário era uma pessoa incansável na luta pelo Carnaval de rua de Teresina. Prova disso é que vinha realizando, ultimamente, os eventos de arrecadação de fundos, e batalhando pelos incentivos do Poder Público, em prol da realização anual desta festa, que cresceu muito nps últimos anos”, disse Flora Izabel.

Ela acrescentou sobre a atuação no meio jurídico do Estado do Piauí, do senhor Mário Ribeiro Aragão Pereira, como advogado. Ele também era um piauiense de coração dedicado ao fortalecimento da cultura piauiense e dos movimentos populares, em prol da paz e da alegria”, ressaltou Flora Izabel.

Wilson Brandão

O deputado Wilson Brandão (PSB) requereu a realização de Sessão Solene em homenagem ao Centenário do Lions Clubs Internacional, com data a ser definida.

Júlio Arcoverde

A solicitação do deputado Júlio Arcoverde (PP) foi enviada ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), para que seja realizada a recuperação de alguns trechos da PI-223, em especial nas proximidades da cidade de Beneditinos. “A recuperação das rodovias como a PI-223 são de extrema importância para os municípios que utilizam a rota para evitar acidentes de trânsito e diminuir o tempo de viagem entre os municípios piauienses”, justificou o deputado Júlio Arcoverde.

Lindalva Miranda – Edição: Caio Bruno

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here