Georgiano apresenta requerimentos para Fronteiras

0
108

O deputado Georgiano Neto (PSD) encaminhou nesta segunda-feira (20) dois requerimentos voltados para o município de Fronteiras. O primeiro, solicitando a limpeza e a recuperação do açude Barreiras, que segundo o parlamentar, além de ser uma atração turística serve de abastecimento de água da região.

No segundo requerimento, Georgiano Neto solicita informações a fábrica Itapissuma sobre o funcionamento e produção de cimento. “É um processo que pode acarretar impactos a saúde humana e ao meio ambiente, que gera degradação e contaminação da água e do solo e pode causar sérios problemas respiratórios a população local”, justifica. O parlamentar finaliza explicando que após as informações será possível adotar medidas para minimizar o impacto à saúde e ao meio ambiente das comunidades.

Ainda no pequeno expediente foi lido requerimento de autoria do deputado Severo Eulálio (PMDB), direcionado ao DNOCS – Departamento de Obras Contra a Seca, solcitando a instalação de poços artesiano/tubular nos povoados Desejado, Cajueiro, Paixão de Mel e Umbuzeiro, localizados no município Morro Cabeça do Tempo. “A seca é um fenômeno natural que ocorre no semiárido nordestino, a construção dos poços vai amenizar de forma imediata os efeitos da falta de água”, justificou.

Isolda Monteiro – Edição: Caio Bruno

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here