Dr. Hélio anuncia início da obra do CEIR de Parnaíba

0
57

O deputado Dr. Hélio (PR) anunciou hoje (27) que dentro de 15 dias será iniciada a construção do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR) de Parnaíba, que vai atender aos portadores de necessidades especiais de toda a região Norte do Piauí, cuja licitação já foi realizada. Segundo o deputado, serão aplicados cerca de R$ 10 milhões, boa parte deles alocados através de emenda parlamentar da deputada federal Rejane Dias (PT), atual secretária estadual de Educação. “Dentro de poucos dias o governador Wellington Dias lançará a pedra fundamental do CEIR, que a exemplo do CEIR de Teresina será de extrema importância para a nossa Parnaíba, fazendo o atendimento de todas as pessoas daquela área do Piauí, fazendo com que o nosso Estado seja referência em todo o Brasil”, disse Dr. Hélio.

Ele também anunciou para os próximos dias a abertura da licitação para a construção do Mercado Público da Caramuru, com investimentos previstos de R$ 10 milhões. A obra vai substituir o atual mercado, que na visão do deputado é apenas um arranjo e não está à altura da importância de Parnaíba no contexto estadual. Ele disse que faltam apenas alguns acertos com a Prefeitura Municipal, mas tem certeza de que o prefeito Mão Santa não criará dificuldades para o novo mercado, uma vez que ele foi governador e sabe da importância das obras que atendam aos interesses dos municípios.

“Quando governador ele atendeu muitos prefeitos, inclusive da oposição, pois as obras eram de interesse do povo”, frisou. Dr. Hélio também registrou a inauguração, na manhã de hoje, do Centro Especializado Odontológico da Polícia Militar, pelo governador Wellington Dias. Ele registrou que como anestesista sabe como ninguém da importância de unidades como a que foi entregue para facilitar as intervenções odontológicas e afirmou que os próximos passos serão a implantação de unidades semelhantes em Picos, Parnaíba e Floriano.

Por fim, o parlamentar ressaltou que a saúde pública em Parnaíba está sendo ampliada e o atendimento já ocorre em quase todas as especialidades, diminuindo consideravelmente a necessidade de transferência de pacientes para Teresina. Em aparte, Doutor Pessoa (PSD) afirmou que é testemunha da eficiência da saúde no litoral, graças à pronta ação do governo.

.

Durvalino Leal – Edição: Caio Bruno

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here