Deputado convida para os festejos de Campo Maior

0
41

O deputado Aluísio Martins (PT) dirigiu convite aos seus pares e toda a população, para o festejo de Santo Antônio em Campo Maior, que começa esta semana e vai até o dia 15 de junho. Ele disse que a cidade está preparada para receber, principalmente os turistas. Ele disse que já há 700 barracas montadas e que haverá também exposição de animais e atrações culturais e culinárias. Em aparte, o deputado Dr. Pessoa (PSD) disse que já tinha plano de ir ao festejo, e que após o pronunciamento do colega esse desejo aumentou. Ele prometeu passar ao menos dois dias em Campo Maior.

Aluísio Martins falou também sobre a situação atual do país, onde se percebe claramente as dificuldades vividas pelas pessoas mais pobres. Ele disse que os pequenos comerciantes não estão vendendo praticamente nada, sinal de que a crise do desemprego está agravando a situação dos mais necessitados.

O deputado citou estatísticas que apontam a desigualdade social crescente no Brasil, a partir de 2015. Para ele, o esvaziamento de alguns programas de governo, como o Minha Casa Minha Vida e o Bolsa Família contribui para o aumento da desigualdade social.

O deputado Robert Rios (PDT) defendeu o presidente Temer, dizendo que apesar de não ser defensor dele, reconhece que a desigualdade social vem do governo Dilma, quando se chegou a 13 milhões e meio de desempregados, deixando uma previdência social falida. Ele lembrou que o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida foram reforçados no atual governo.

Aluísio Martins concluiu seu pronunciamento afirmando que não culpou diretamente o atual governo, dizendo reconhecer que todos cometeram erros e que o importante é que todos busquem uma solução. No caso do Piauí ele lembrou que o Programa Luz Para Todos não funciona.

.

Raimundo Cazé – Edição: Katya D’Angelles

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here