Comissão realiza audiência pública sobre bioma hídrico em Piracuruca

0
18

Os problemas do bioma hídrico do Piauí serão discutidos em audiência pública no dia 31 de agosto, em Piracuruca, na Comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Acompanhamento dos Fenômenos da Natureza. A proposta, de autoria do deputado Marden Menezes (PSDB), foi aprovada dia 1º de junho deste ano pelo Plenário da Assembleia legislativa.

“Será discutido a crescente poluição da Barragem e do rio Piracuruca, importante bioma hídrico, utilizado para piscicultura, agricultura e lazer principal fonte geradora da economia local”, explicou o deputado.

Participam das discussões os representantes das Secretarias do Estado e do Município do Meio Ambiente, IBAMA, prefeitura de Piracuruca, vereadores do município e Ministério Público.

Também foram convidados o representante da Colônia de Pescadores de Piracuruca, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, da Cooperativa dos Apicultores, da Associação dos Piscicultores, Agespisa, Centro de Educação Ambiental, Secretaria do Meio Ambiente de Piracuruca, além dos prefeitos e vereadores da região.

.

Texto: Emerson Brandão
Edição: Paulo Pincel

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here