Audiência pública vai debater a depressão e o suicídio

0
40

Na próxima quinta-feira (28), às 9h, acontece uma audiência pública na Comissão de Saúde, Educação e Cultura, proposta pelo deputado Marden Menzes (PSDB), para debater o elevado número de suicídio associados à depressão.

Foram convidados para o debate o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto; o presidente da Fundação Municipal de Teresina, médico Sílvio Mendes; além de representantes dos Conselhos Regionais de Medicina e de Psicologia; Universidade Estadual do Piauí; Universidade Federal do Piauí; Igrejas, entidades não governamentais e outras autoridades.

Durante a audiência, será discutido o projeto de lei nº 37, de 15 de maio de 2017, que institui a Semana de Conscientização sobre Depressão entre Adolescentes, Jovens e Adultos, a ser realizada na primeira semana de setembro.

Nessa data, haverá palestras, audiências públicas, seminários, conferências para esclarecer a população e incentivar no tratamento contra a depressão entre jovens, adultos e adolescentes.

Segundo Marden Menezes, a administração pública deve adotar medidas no combate a depressão, que causam prejuízos no funcionamento escolar e ocupacional ou em outras áreas. Na maioria das vezes os sintomas são confundidos com preguiça ou irritação, alerta o parlamentar.

Outros sintomas da depressão são sonolência ou insônia, mudança no padrão alimentar, fadiga excessiva, queixas físicas, irritabilidade ou mesmo sentimento de culpa.

.

Emerson Brandão

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here