Assembleia Legislativa realiza sessão solene em Oeiras nesta segunda-feira

0
115

A Assembleia Legislativa do Piauí realiza na próxima segunda-feira (23), às 14h30, na Câmara Municipal de Oeiras, a sessão solene alusiva aos 300 de emancipação política de Oeiras e aos 194 anos da adesão do Piauí ao movimento pela Independência do Brasil, ocorrido em 24 de janeiro de 1823.

O deputado João de Deus (PT), autor do requerimento propondo a realização da sessão, durante a instalação do Governo do Estado em Oeiras, nos dias 23 e 24 de janeiro, argumentou que a data marca o terceiro centenário do município, em reconhecimento ao papel que Oeiras teve no passado e tem até hoje para o Piauí, como um centro de referência histórica, política e cultural.

Durante a sessão solene, serão homenageados com a Medalha do Mérito Legislativo Deolindo Ferraz Nunes, Elizabeth de Carvalho Sá Lopes (in memoriam), Hélio Isaías da Silva e Lukano Araújo Costa Reis Sá.

O ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Luciano Nunes, recebe a Medalha do Mérito O.G Rego de Carvalho.

Já a Medalha do Mérito Petrônio Portela será entregue a Francisco de Assis de Carvalho Gonçalves e ao ex-deputado Mauro Expedito Reis de Freitas Tapety.

Pelo menos sete deputados já confirmaram presença na sessão solene de segunda-feira. O deputado Luciano Nunes (PSDB) será o orador em nome dos demais integrantes do Legislstivo. O presidente Themístocles Filho (PMDB) preside a sessão.

Paulo Pincel

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here