Filhos utilizavam mãe para tentar esconder tráfico de drogas em Regeneração

0
68

A mãe dos dois homens presos por suspeita de tráfico de drogas nesta quarta-feira (11) foi liberada após prestar depoimento. A prisão aconteceu na cidade de Regeneração, 147 km ao sul de Teresina como parte da Operação Regenerare. De acordo com a Polícia Civil em depoimento a mãe mostrou que desconhecia a atividade dos filhos, que continuam presos.

Segundo o delegado Otony Neto, foram apreendidas armas, munição, dinheiro, celulares com os suspeitos durante a prisão. A mãe chegou a ser levada para depoimento, mas foi liberada em seguida. “Com relação à mãe não tivemos elementos para autuá-la. Era mais uma vítima do que uma acusada”, relatou o delegado acrescentavam que os dois filhos utilizavam a casa da mãe para guardar entorpecentes a fim de tentar despistar a polícia.

O delegado contou ainda que a mãe desconhecia as atividades dos filhos. “Ela disse simplesmente que não tinha conhecimento de que o entorpecente estava lá, tanto que a gente encontrou no quarto do filho. Era mais desentendida e não vi malícia na postura dela”, afirmou o delegado Otony Neto. Entre os celulares roubados aprendidos pela polícia havia um que foi roubado em Pedreiras (MA), a quase 500 km de distância de Regeneração.

“Eles estavam em contato com criminosos do estado do Maranhão para receptar celulares roubados. Temos uma lista configurada”, explicou o delegado apontando ainda que outras cidades podem ser alcançadas pela investigação. Otony Neto afirmou que os homens comandavam o tráfico de drogas na cidade. “Os irmãos são acusados de chefiar uma organização trabalhando com empréstimos que tinham viés associado ao crime, com trocas de veículos”, comentou.

.

Com informações da Rede Clube

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here