Hugo Napoleão recebe equipamentos de educação inclusiva

0
49

O secretário de estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, participou, na manhã desta quarta-feira (31), do 3° Encontro da Pessoa com Deficiência de Hugo Napoleão. Na oportunidade, foi entregue uma máquina de escrever em braile para a Unidade Escolar Antônio Freitas. Esse equipamento foi adquirido através de uma articulação entre a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoas com Deficiência (Seid) e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Também foram entregues reclete e punção para auxiliar no ensino para as pessoas com deficiência visual.

Mauro Eduardo fala que essa máquina será de extrema importância para auxiliar o ensino em braile no município. “Nosso objetivo é trabalhar em prol das pessoas com deficiência do estado do Piauí. Essa máquina ajudará no aprendizado de todas as pessoas com deficiência visual do município de Hugo Napoleão. Sabemos que só com a educação que alcançamos nossos objetivos”, enfatiza o secretário da Seid, Mauro Eduardo.

Ele ainda falou que existe um projeto para a construção de um Centro Especializado em Reabilitação, tipo II, em Água Branca, que atenderá a região do médio Parnaíba. “O projeto já está aprovado no Ministério da Saúde Estamos aguardando a liberação dos recursos para darmos prosseguimento e efetuar o processo licitatório para a construção desse centro”, destaca o gestor

Marcos da Silva, que é deficiente visual, disse que a máquina de escrever em braile para o município é um sonho que se torna realidade. “Passei 10 anos estudando em outro lugar, mas meu sonho era poder estudar na minha cidade. Hoje posso dizer com toda alegria que posso dizer que esse sonho se tornou realidade”, afirmou.

.

Autoria: Thays Pessoa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here