Programação do PiauíTec 2017 conta com premiações

0
22

Neste fim de semana (28 e 29), a cidade de Teresina receberá mais uma edição da Feira Estadual de Ciência e Tecnologia – PiauíTec. O festival científico tem a proposta de disseminar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) que ocorre anualmente em todo o país no mês de outubro. O tema desse ano é “A Matemática está em tudo”, visando estimular estudantes a desenvolverem a proposta temática em projetos da área da robótica, física, química e engenharia.

Neste ano, a feira traz como novidade o Prêmio Jovem Cientista 2017, que reuniu variados projetos nas áreas das Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológica; Engenharia, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Sociais e Aplicadas, Ciências Humanas; e Linguística, Letras e Artes. O projeto recebeu inscrição de trabalhos de estudantes das escolas da Educação Básica e Profissional Tecnológica de Teresina e das demais cidades do Piauí de diferentes Instituições Educacionais. Os projetos selecionados receberão o prêmio dentro da programação do festival científico, que contará ainda com o lançamento do Edital de Popularização da Ciência, de autoria da Fapepi.

O PiauíTec é promovido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), em parceria com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (Fapepi) e o Portal Club Sat.

Abaixo a programação:

PROGRAMAÇÃO
28/10/2017
19h
Abertura solene com a presença do Exmo. Sr. Governador do Estado
Apresentação cultural
Lançamento do Edital de Popularização da Ciência (Fapepi)
Entrega da homenagem da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (2017) aos Professores / Pesquisadores
20h
Palestra magna de abertura: A importância da Matemática na vida de hoje, com o prof. Me. José Nazareno Cardeal Fonteles (UFPI/Grupo CEV)
TENDA DA CIÊNCIA
HORÁRIO DE EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS: 18h às 21h.

29/10/2017
18h
Palestra: Matemática: uma ferramenta que nos auxilia no dia a dia, com o prof. Dr. Afonso Norberto da Silva (UESPI / IDB)
21h
Premiação do Prêmio Jovem Cientista do Piauí
TENDA DA CIÊNCIA
HORÁRIO DE EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS: 18h às 21h.

.

Autoria: Márcia Rocha

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here