Período de chuvas só deve começar no mês de dezembro em Teresina

0
23

Os moradores que residem no Sul do Piauí tem se surpreendido nos últimos dias com as fortes chuvas ainda no período de BRO-Bró. No município de São Raimundo Nonato, a chuva inundou as ruas do centro comercial, fazendo com que carros e motos ficassem ilhados. Em Teresina, apesar da chuva registrada em alguns bairros isolados, a previsão é que somente em dezembro se inicie o período chuvoso.

A meteorologista Sônia Feitosa, da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar), explica que o volume registrado na região Sul ainda está abaixo do esperado e que a previsão é que não chova até domingo.

“Essas chuvas já estavam previstas e de fato elas estão acontecendo. Então, até domingo, a previsão é de que elas cessem. A partir daí, a previsão é que volte a chover somente no Sul do Estado. A tendência é que elas se tornem mais esparsas e mais consistentes somente no final do mês de novembro, comenta.

Ela afirma ainda que, para a capital, a expectativa é que o período chuvoso deva demorar um pouco mais. “Só a partir de dezembro é que vamos poder ver as chuvas com mais frequência em Teresina. Até lá, a previsão é de sol, porém, é esperado que a temperatura diminua um pouco mais”, destaca.

Na segunda-feira, foram registradas chuvas nos municípios de Gilbués (34,2 mm), Alvorada do Gurgueia (32 mm), Caracol (17 mm) e São João do Piauí (11,1 mm).De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os municípios do Piauí estão entre os que tiveram maior volume de chuva registrado nesta semana no Nordeste brasileiro.

.

Com informações da Rede Meio Norte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here