GaymadaTHE: close certo enfrentando o preconceito

GaymadaTHE: close certo enfrentando o preconceito

21/09/2018 0 Por Jornalista Piauiense

Mais uma atividade da GaymadaTHE acontece este sábado (22) às 14 horas na Praça do Fripisa. Como em todas as edições o lazer, irreverência e protesto político fazem parte dos jogos organizados para pautar e combater a  LGBTIfobia na cidade de Teresina.

Um dos organizadores, Vitor Kozlowski, explica os objetivos que motivam a atividade: “a proposta é potencializar reflexões de diferentes questões: controle do corpo, controle da sexualidade, política, direitos humanos e obviamente levar lazer e entretenimento”.

Geralmente articulado com serviços públicos e projetos desenvolvidos por ONGs como por exemplo a testagem de HIV/Aids com fluído oral, serviços de direitos humanos como a Defensoria Pública, Centro de Referência de Direitos Humanos do munícipio, a GaymadaTHE desta edição conta com a participação do Coletivo Mães pela Diversidade e algumas falas de atividades movimentadas pela campanha virtual #elenão.

Além dos jogos de queimada que permitem que as pessoas participantes joguem montadas e travestidas são convidadas especiais desta edição as dragqueens: Patty O Doce e Satyra Stranger. Para saber mais e contribuir com a proposta entre em contato com a página do facebook da organização