Ação Social é realizado no Mercado Público de Lagoa do Piauí

0
31

A programação oficial de aniversário dos 22 anos de emancipação do município de Lagoa do Piauí, teve início, dia 07, com a final Inter classe, realizada na Quadra João Alfredo. Dando continuidade à programação. Neste sábado (09), aconteceu grande Ação Social, com o envolvimento de todas as secretarias municipais, tendo início ás 9h da manhã.

Os serviços e atividades foram concentradas na praça do mercado público de Lagoa do Piauí, localizada no centro da cidade. Várias tendas foram montadas para atender o público de forma simultânea oferecendo serviços voltados a saúde, educação, meio ambiente, agricultura, esporte, lazer, assistência social, dentre outros.

De acordo com a secretária de Saúde Jeane Nefertit, a prestação de serviços durante a ação social ofertou mais 20 serviços diretos para a população da região.

“Este evento leva a população mais qualidade de vida. Já realizamos três grandes ações sociais contemplando milhares de pessoas e assim pretendemos continuar, pois é uma ação que vem dando certo, alcançando bons resultados”, disse a secretária.

Na área da saúde, foram realizados exames preventivos, verificação de pressão arterial, glicemia, palestras educativas sobre doenças sexualmente transmissíveis, distribuição de material informativo, preservativos, aplicação de flúor e doses da vacina nacional de multivacinação para atualização da caderneta de vacinas de crianças e adolescentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here